Presentes há mais de 20 anos no mercado da distribuição de equipamento e material necessário ao desenvolvimento, construção e manutenção de infraestruturas de Telecomunicações, o GRUPO ETC tem uma histórica presença em França, Continental e Ilhas, Israel, Kenya, República Dominicana e desde Setembro de 2015, em Portugal.

A ETCP utiliza Sage X3 desde 2015 nas principais áreas funcionais (compras, vendas, distribuição, stocks, tesouraria e finanças). Face às crescentes necessidades do seu negócio procurou uma solução que desse resposta à sua gestão do seu armazém e otimizasse toda a cadeia logística. Para fazer face a estas necessidades passou a complementar a utilização do Sage X3 na sua componente de WMS com a implementação das principais funcionalidades:
·         Implementação de terminais móveis para os processos de receção, arrumação de stock, picking, emissão de etiquetas
·         Gestão do stock com palete mono-artigo e multi-artigo
·         Plano de arrumação otimizado
·         Movimentos de stock palete
·         Gestão de status de artigo e números de série
·         Plano de picking de acordo com critérios de entrega
 
Este projeto, que teve a duração de aproximadamente 6 meses, está a servir de base para outras áreas de negócio que a ETCP irá explorar nos próximos anos.