Grupo Almedina opta por SAGE ERP X3

O Grupo Almedina escolheu a solução SAGE ERP X3 para a gestão global do seu negócio. A F5IT foi o parceiro SAGE selecionado pela Almedina para a implementação da solução Sage ERP X3.

 

Dado aos desafios que o grupo enfrenta, decidiu recentemente reestruturar a sua plataforma de gestão. Para o efeito, realizou uma procura no mercado nacional pela solução que melhor se adaptava às suas necessidades bem como aquela que lhe dava garantias de evolução funcional e tecnológica no sentido de acompanhamento contínuo do seu negócio e da dinâmica associada ao sector onde estão inseridos.

O SAGE ERP X3, foi a solução que melhor se qualificou num conjunto de parâmetros definidos pelo grupo Almedina. Das diversas soluções estudadas, o SAGE X3 pareceu-nos uma plataforma bastante flexível e fiável. Outro fator importante do qual gostamos, foi o conjunto de funcionalidades standard da solução, que irão certamente facilitar e acelerar a implementação da solução em todo grupo.

Pedro Arinto, responsável de TI do grupo

O Grupo Almedina, mostrou em todo o processo de seleção um conhecimento objetivo dos parâmetros de avaliação à solução pretendida. Para a F5IT, foi desafiante durante as apresentações ir ao encontro das necessidades propostas, testando o SAGE ERP X3 as questões que nos eram apresentadas. A opção do Grupo Almedina pelo SAGE ERP X3, é para nós uma enorme responsabilidade e uma aposta desafiante, a fase que se segue é a implementação e concretizar a nossa convicção de que a solução escolhida responderá na íntegra às necessidades de todo o grupo.

João Marçal, F5IT -  CEO

O processo de implementação iniciou-se no mês de Junho de 2014, sendo que o Go Live ocorreu no passado mês de Setembro de 2014. As áreas definidas nesta fase para implementação foram: Compras, Vendas, Stocks, Imobilizado, Contabilidade Geral e Analítica, processos intra-company, bem como todas as particularidades inerentes ao modelo de negócio do grupo.

Neste momento o projeto encontra-se numa fase de consolidação e integração das diversas Livrarias Almedina, editoras bem como do WebSite Almedina Net.

 

Sobre o Grupo Almedina

O Grupo Almedina, fundado em 1955, é atualmente constituído pelas Editoras Almedina. Edições 70, Actual Editora, a chancela Minotauro, uma rede de 12 Livrarias e a Almedina Brasil.

A Edições Almedina, amplamente reconhecida como líder nas edições jurídicas em Portugal, edita também, entre outras, nas áreas de medicina, psicologia, educação, economia e ciências exactas. No sentido de melhorar e potencializar estas àreas de actuação adquire duas novas editoras, a Actual Editora - nas áreas de Economia e Gestão - e a Edições 70 – reconhecida pela edição de livros na àrea das Ciencias Sociais e Humanas.

A par do negócio editorial, o Grupo foi alargando a sua rede de livrarias, que foram surgindo junto aos principais pólos académicas do país: Braga, Porto, Coimbra e Lisboa. Atualmente existem onze livrarias físicas e uma livraria virtual, www.almedina.net, com uma oferta generalista privilegiando o fundo editorial de qualidade.