HRM

Uma solução completa e modular

O Sage HRM X3 dirige-se às empresas que desejam optimizar a gestão Administrativa e de Processamento de Vencimentos, desenvolver uma Gestão global de recursos humanos, acompanhar reorganizações, fidelizar e desenvolver o Capital Humano.
Esta solução oferece aos Directores de Recursos Humanos, a possibilidade de contribuírem significativamente para os objectivos da empresa.

Principais Funcionalidades

  • Gestão Administrativa e Salários - Optimizar a gestão dos colaboradores e o processamento de vencimentos, graças a um motor potente e a uma aplicação pré-parametrizada e personalizável.
  • Tempo e Actividades - Planificação de actividades facilitada, registo simples e protegido e uma visualização gráfica da actividade dos colaboradores.
  • Competências - Melhorar a gestão de talentos e facilitar a cartografia dos cargos/funções graças a um referencial de competências e de funções transversais e únicas.

  • Gestão de Carreiras - Avaliar, valorizar e fidelizar colaboradores com funcionalidades simples, coerentes e eficazes. Identificar rapidamente o perfil ideal para cada cargo, posto ou missão.
  • Formação - Dinamizar o capital humano com a gestão das políticas de formação, construindo um catálogo de formação com a definição da orientação dos planos de formação. Visualizar graficamente o conjunto das sessões programada.
  • Controlo - Aumentar a visibilidade do papel estratégico da DRH, graças aos quadros de controlo e a indicadores RH relevantes.

Aperfeiçoar a Produtividade

  • Gestão Administrativa - Gestão centrada no indivíduo graças à unicidade da matrícula com um vasto cadastro de dados (dados pessoais, visitas médicas, gestão de dividendos e participações, interesse demonstrado, habilitações, certificações, gestão de pessoal não assalariado).
  • Gestão Multi-Sociedade - Referencial único das regras de gestão, compartilhado por todas as entidades do mesmo grupo de sociedades com herança automática de parâmetros.
  • Gestão Documental - Geração automática de documentos administrativos (contratos preliminares (promessa de contratação), contratos de trabalho e adendas, alterações), possibilidade de anexar documentos às fichas de pessoal, arquivo das folhas de pagamento.
  • Declarações - Balanço Social, Quadro de Pessoal, Mapas de Seguros e Sindicatos, Modelo 10, Declaração de Retenções na Fonte, Declaração de Remunerações para a Segurança Social.
  • Notas de Despesa - Registo, gestão e contabilização de despesas.
  • Ciclo de Pagamento - Possibilidade de tratar, na mesma sequência, todas as operações necessárias à realização das declarações de pagamento aos funcionários ou a uma determinada população seleccionada.

  • Tempos e Actividades - Registo personalizável, recolha de ponto, número ilimitado de naturezas de eventos, repartição analítica.
  • Competências - Referencial de competências único, transversal e partilhado pela formação, avaliação, carreiras, cargos e funções. As competências são parametrizáveis e definidas em função de escalões de níveis.
  • Cargos e Funções - Descrição de cargos tipo, permitindo elaborar uma cartografia funcional, facilitando a criação dos postos de trabalho. Possibilidade de visualizar organigramas funcionais.
  • Gestão de Carreiras - Gestão e histórico do percurso profissional dos colaboradores. Herança automática das competências no seguimento da afectação a um cargo, a uma sessão de formação ou a uma determinada avaliação. As competências podem também ser registadas manualmente.
  • Gestão da Formação - Definição de organismos, estágios e sessões. Gestão das versões do plano de formação e edição de certificados.
  • Descentralização de Processos - Acesso Web ISO funcional e síncrono, permitindo responsabilizar a totalidade dos recursos.
  • Gestão - Quadros de controlo, simples e de fácil acesso, favorecendo as tomadas de decisão.